Félix homenageia trabalhadores em edifícios e condomínios e relembra sua trajetória na categoria

No Dia dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios, o presidente do sindicato que representa Santos e Cubatão, Félix, faz questão de destacar que sua trajetória na categoria começou muito antes de assumir a presidência.

Antes de estar à frente da entidade, Félix foi faxineiro, porteiro e zelador. Funções que, segundo ele, foram fundamentais não apenas para sua formação profissional, mas também para sua formação humana.

“Foi nessa jornada que construí grandes amizades e vivi experiências que levarei para sempre comigo. Como zelador, criamos uma relação muito próxima com os moradores. Muitas vezes, o prédio se torna uma extensão da nossa própria família”, afirma.

Ele relembra situações marcantes da rotina: ajudar uma mãe olhando o bebê no carrinho para que ela pudesse ir à padaria em um dia de chuva, auxiliar idosos no que estivesse ao seu alcance, acompanhar o crescimento das crianças e, anos depois, vê-las se tornarem jovens adultos.

“É uma profissão que vai muito além das atribuições técnicas. Existe cuidado, responsabilidade e, principalmente, humanidade. Foi muito gratificante viver tudo isso”, destaca.

Hoje, como presidente do sindicato, Félix reforça que carrega cada uma dessas experiências na defesa da categoria. “Estou presidente, mas nunca deixei de ser trabalhador. Defendo nossos profissionais com honra e orgulho, porque conheço de perto a realidade da nossa classe. Sei da importância do nosso trabalho e da necessidade de valorização.”

Enconto dos Funcionários Aposentados dos Eifícios e Condomínios

Para ele, a luta sindical é uma continuidade da sua própria história. “Representar essa categoria é uma missão que assumo com responsabilidade e respeito. Seguiremos firmes na defesa dos direitos e da dignidade dos trabalhadores em edifícios e condomínios.”

Confraternização do Sindedif